Um homem colombiano, de 34 anos, foi preso preventivamente em Cuiabá, no Mato Grosso, acusado de tentar arrancar os dedos da companheira utilizando um ventilador. A prisão ocorreu na última segunda-feira (29), após investigação da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).
Segundo a polícia, o casal mantinha relacionamento desde 2023 e vivia em um hotel da capital, onde ambos também trabalhavam. As agressões, no entanto, teriam começado em outubro deste ano, quando o suspeito passou a atacar a mulher com socos e puxões de cabelo.
A violência se intensificou em dezembro. No dia 2, a vítima foi novamente agredida, sofreu uma fratura no tornozelo e passou a depender de uma cadeira de rodas. Em outras ocasiões, o agressor também teria feito ameaças constantes e destruído o celular da companheira, dificultando pedidos de ajuda.
No dia 6 de dezembro, a mulher foi levada pelo patrão ao Hospital Municipal de Cuiabá. A equipe médica constatou a gravidade das lesões e identificou que os dedos da vítima quase foram arrancados após serem presos em um ventilador.
De acordo com a investigação, a mulher não registrou denúncia anteriormente por medo de represálias, já que o suspeito ameaçava constantemente ela e seus familiares.
Diante da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, que foi localizado e detido no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Fonte: ric



