O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá passar por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (29), em Brasília, para tratar crises persistentes de soluços. De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Hospital DF Star, o estado de saúde é considerado estável.
Este será o terceiro procedimento realizado nos últimos dias, com o objetivo de bloquear o nervo frênico — estrutura responsável pelo controle do diafragma. No sábado (27), a equipe médica realizou o bloqueio do nervo frênico direito. Agora, o tratamento será complementado com o bloqueio do lado esquerdo.
“Para hoje (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, além de medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”, informou o Hospital DF Star em comunicado oficial.
Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente enfrenta crises de soluços há cerca de nove meses. A mais recente começou na noite de sábado e se estendeu até a manhã de domingo (28), causando exaustão e elevação da pressão arterial.
“Foi realizado o procedimento no nervo frênico direito, e o lado esquerdo está programado para segunda-feira. Jair não teve uma noite boa; apresentou uma nova crise de soluços, iniciada por volta das 23h, que permaneceu até as 11h20 da manhã, sem pausas”, relatou Michelle em suas redes sociais.
Na última quinta-feira (25), Bolsonaro já havia sido submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. A internação em Brasília foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, após condenação no processo relacionado à chamada trama golpista.
fonte: ric



