Uma menina de 3 anos foi internada em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, após ser atacada por um cão da raça pitbull na tarde desta última quinta-feira (25), em Piraquara, na Região Metropolitana da capital. Segundo a equipe médica, apesar da gravidade dos ferimentos, a criança não corre risco de morte.
De acordo com o relato da mãe, o ataque ocorreu na residência de uma vizinha. A criança teria entrado sozinha no quintal do imóvel quando foi surpreendida pelo animal. As mordidas atingiram principalmente a região da cabeça, causando o arrancamento de parte do couro cabeludo, desde a testa até a nuca.
Um morador da casa ouviu os gritos de socorro e interveio para afastar o cachorro da menina. Durante a ação, o homem também foi atacado e sofreu ferimentos no braço.
A criança foi levada inicialmente pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara. Devido à complexidade do quadro, ela foi transferida por uma ambulância do SAMU para o Hospital do Trabalhador, onde passou por atendimento imediato e foi encaminhada ao centro cirúrgico, permanecendo sob cuidados intensivos.
O homem que ajudou no resgate também recebeu atendimento médico no mesmo hospital. Ele levou pontos no braço ferido e foi liberado após os procedimentos.
fonte: taroba



