Médica veterinária de 23 anos morre após ser atingida por ônibus em canaleta durante passeio de bicicleta

Uma médica veterinária de 23 anos morreu na noite desta segunda-feira (22) após ser atropelada por um ônibus na canaleta do transporte coletivo, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 21h, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, próximo ao cruzamento com a Rua Eduardo Sprada.

A vítima foi identificada como Nicole Dias Teles, recém-formada em medicina veterinária. No momento do acidente, ela fazia um passeio de bicicleta acompanhada do namorado.

Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a colisão ocorreu em um trecho da canaleta que opera em sistema de mão inglesa, no qual os ônibus trafegam em sentido contrário ao habitual. Nicole atravessava a via com a bicicleta quando foi atingida pelo coletivo que vinha no sentido oposto. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro.

“Trata-se de uma via em mão inglesa, o que pode confundir a percepção do sentido de circulação. A vítima atravessava a canaleta com a bicicleta quando acabou sendo atingida”, explicou a tenente Guimarães, do BPTran.

De acordo com a RIC RECORD, o motorista do ônibus relatou que o acidente aconteceu de forma muito rápida, sem tempo hábil para evitar a colisão. Ele permaneceu no local e prestou socorro.

O namorado da jovem presenciou o atropelamento e ficou em estado de choque, sendo atendido por equipes do Samu. O condutor do ônibus também recebeu atendimento médico antes de prestar depoimento às autoridades.

A Polícia Científica realizou a perícia no local, e o corpo de Nicole foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. A polícia vai apurar as circunstâncias do acidente, com análise de imagens e depoimentos.

“É uma situação extremamente triste. Reforçamos os riscos de circulação pela canaleta, especialmente em períodos de grande movimento”, finalizou a tenente Guimarães.