Homem tem braço arrancado durante capotamento no PR; motorista foge

Um grave acidente de trânsito deixou um homem com um dos braços amputado na tarde do último domingo (21), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A colisão envolveu dois veículos, resultou em capotamento e terminou com a fuga de um dos motoristas, conforme informações da Polícia Militar do Paraná.

Segundo o portal Banda B, um Nissan Sentra, conduzido por uma mulher, foi atingido por um Chevrolet Corsa no cruzamento das ruas Marechal Otávio Saldanha Mazza e Aref Krudri. Com o impacto, o Sentra perdeu o controle, capotou e acabou atingindo um homem em situação de rua que estava deitado na calçada, sob uma árvore.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da colisão provocou a amputação de um dos braços da vítima. “Durante o capotamento, o veículo acabou atropelando uma pessoa que estava na calçada. Ela ficou sob o carro e sofreu a amputação de um membro superior esquerdo”, explicou o subtenente Figueiredo.

Equipes do Siate, do Samu, médico de apoio e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. A motorista do Sentra também precisou de atendimento médico.

Devido à gravidade do acidente, foi necessário erguer o veículo capotado para que os socorristas conseguissem acessar o membro amputado da vítima. “O impacto foi tão forte que precisou levantar o carro para recolher o membro”, relatou o subtenente.

Testemunhas informaram que o condutor do Chevrolet Corsa, apontado como causador da colisão inicial, fugiu do local sem prestar socorro. Pessoas que presenciaram o acidente retornaram ao cruzamento e repassaram à polícia informações, incluindo imagens e dados da placa do veículo.

A ocorrência foi registrada por policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que também colheu depoimentos. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde do homem ferido é considerado grave.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar e localizar o motorista responsável pelo acidente.