A seleção boliviana anunciou, nesta terça-feira, a lista de 28 jogadores convocados para os seus dois últimos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe, que ainda sonha com uma vaga no Mundial, enfrentará Colômbia e Brasil em duelos cruciais. A principal novidade na lista é o retorno do meia Henry Vaca, do Oriente Petrolero, que volta a defender a seleção após um período afastado.
Com 17 pontos conquistados, a Bolívia ocupa atualmente a oitava posição na tabela, apenas um ponto atrás da Venezuela, que estaria se classificando para a repescagem. A missão da equipe é desafiadora, mas a esperança de garantir uma vaga na Copa do Mundo ainda reside nas duas últimas partidas.
A Bolívia enfrentará a Colômbia em Barranquilla no dia 4 de setembro, antes de receber o Brasil em El Alto, cidade localizada a mais de 4.150 metros acima do nível do mar, no dia 9. A altitude é um fator que a Bolívia espera usar a seu favor contra o Brasil.
Confira a lista completa de convocados da Bolívia:
Goleiros: Guillermo Viscarra (Alianza Lima/PER), Carlos Lampe (Bolívar/BOL), Rodrigo Banegas (The Strongest/BOL).
Defensores: Luis Haquin (Mushuk Runa/EQU), Efraín Morales (CF Montreal/CAN), Diego Arroyo (Shakhtar Donetsk/UCR), Marcelo Tórrez (Santos/BRA), Leonardo Zabala (Cancún FC/MEX), Yomar Rocha (Bolívar/BOL), Diego Medina (CSKA 1948 Sofia/BUL), Lucas Macazaga (Leganés/ESP), José Sagredo (Bolívar/BOL), Roberto Fernández (Akron Togliatti/RUS).
Meio-campistas: Ervin Vaca (Bolívar/BOL), Héctor Cuéllar (Always Ready/BOL), Óscar López (Mallorca/ESP), Robson Matheus (Bolívar/BOL), Gabriel Villamil (LDU/EQU), Moisés Villarroel (Blooming/BOL), Darío Torrico (Always Ready/BOL), Miguel Terceros (América-MG/BRA), Carlos Melgar (Bolívar/BOL), Luis Paz (Bolívar/BOL).
Atacantes: Moisés Paniagua (Always Ready/BOL), Carmelo Algarañaz (Kalamata/GRE), Enzo Monteiro (FK Auda, LET), Henry Vaca (Oriente Petrolero/BOL), Gustavo Peredo (Guabirá/BOL).



