Idoso é vítima de golpe, tem caminhonete levada e é mantido em cativeiro por 36 horas no PR

Um homem de 60 anos foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná após passar cerca de 36 horas em cativeiro na região Oeste do estado. Morador de Vera Cruz do Oeste, ele foi sequestrado no domingo (7) depois de cair em um golpe ao marcar um encontro. O resgate aconteceu na segunda-feira (8), em uma área rural de Missal.

O caso veio à tona quando a caminhonete da vítima foi abordada por autoridades paraguaias na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao constatarem que o motorista não era o dono do veículo, os agentes acionaram a polícia brasileira. Em contato com a família, a filha do idoso confirmou o desaparecimento.

Segundo a investigação, o homem foi até Medianeira para encontrar uma mulher em um ponto comercial. No local, acabou surpreendido por criminosos armados, teve a cabeça coberta com um capacete para desorientação e foi levado ao cativeiro.

A mulher suspeita de atrair a vítima foi localizada e presa, e a polícia acredita que ela tenha atuado como isca para facilitar a ação do grupo criminoso.

A operação contou com a participação da equipe do Grupo Tigre, unidade especializada em sequestros. Com base no rastreamento de celulares e nas informações repassadas pelo condutor detido na fronteira, os policiais chegaram até uma casa abandonada em um sítio, onde a vítima foi localizada.

De acordo com o delegado Thiago Teixeira, o homem foi encontrado amarrado e com ferimentos leves. Dois suspeitos que faziam a vigilância do local foram presos em flagrante, e a polícia segue investigando o caso para esclarecer o envolvimento de todos os participantes.