Uma estudante de 12 anos teve o dedo decepado em uma escola de São Paulo, na última quinta-feira (21), após um incidente durante uma suposta “brincadeira” entre colegas.
Segundo funcionários, a aluna sofreu o ferimento quando outros estudantes fecharam a porta da sala de aula contra sua mão. De acordo com relatos, o grupo brincava de deixar o último a chegar do lado de fora, quando o acidente aconteceu.
Após o ocorrido, uma professora levou a menina imediatamente ao hospital. O pai da vítima registrou Boletim de Ocorrência, e a direção da escola defendeu que haja maior rigor na punição dos envolvidos. O caso será acompanhado pela Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP).
Em nota, a Seduc-SP lamentou o acidente e destacou que a gestão escolar prestou os primeiros socorros e encaminhou a estudante para atendimento médico, de onde recebeu alta. Os responsáveis pelos alunos envolvidos foram comunicados, e medidas disciplinares serão aplicadas. Além disso, a ocorrência foi registrada na Plataforma Conviva-SP, e um psicólogo do programa Psicólogo na Escola foi direcionado para acompanhar a unidade.
A Secretaria reforçou ainda que “repudia qualquer ato de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, e permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários”.
Informações: Rede Massa