O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima terça-feira (09). O encontro ocorrerá na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão atende às regras administrativas estabelecidas para as visitas.
As visitas foram agendadas para a manhã, entre 9h e 11h. Conforme a determinação, Michelle e Flávio deverão realizar visitas separadas, com duração máxima de 30 minutos para cada um. Moraes tem seguido as regras estabelecidas pela administração para liberar as autorizações.
A portaria que regulamenta as visitas estipula que elas ocorram às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h. Permite-se a entrada de até dois familiares por dia, em momentos distintos, respeitando o limite de 30 minutos por visita.
Curiosamente, a definição das visitas ocorre em um momento em que Jair Bolsonaro indicou o senador Flávio Bolsonaro como seu potencial sucessor na corrida presidencial de 2026. Segundo interlocutores, o ex-presidente vê em Flávio um candidato com maior “previsibilidade” política e econômica, capaz de trazer maior estabilidade.
Em suas redes sociais, Flávio Bolsonaro celebrou a decisão e a indicação para a sucessão. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, declarou o senador.



