Um caminhão incendiou após um grave acidente envolvendo um carro e uma caminhonete na PR-566, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (4). O motorista do caminhão só conseguiu sobreviver porque cortou o próprio cinto de segurança com um canivete.
Luciano de Carli contou à Ric RECORD Oeste que tudo aconteceu muito rápido e que as chamas se espalharam logo após o impacto.
“Assim que ocorreu a colisão, a caminhonete tombou e, na sequência, um carro também bateu. Dois veículos pegaram fogo e, infelizmente, meu amigo morreu carbonizado. O que me salvou foi um canivete que eu tinha no estojo, com o qual consegui cortar o cinto. Nasci de novo”, relatou.
O motorista do carro envolvido, Pablo Rodrigues, descreveu o desespero ao ver o passageiro do caminhão preso nas ferragens.
“O condutor tinha um passageiro que ficou preso, gritando por socorro, sendo queimado vivo. Não havia o que fazer, as ferragens travaram ele. Depois disso, era só esperar o fogo tomar tudo.”
A caminhonete era conduzida por uma mulher de aproximadamente 40 anos. O veículo ficou totalmente destruído e foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual. Ela sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada a um hospital de Francisco Beltrão.
A vítima que morreu no acidente era morador de Francisco Beltrão, tinha 42 anos e seguia para Chopinzinho, também no Sudoeste, para entregar tendas de eventos, área em que trabalhava.



