Cachorro morre enforcado após ficar preso em corrente na Zona Norte de Londrina

Um cachorro morreu enforcado na tarde desta última terça-feira (25) na Zona Norte de Londrina após ficar pendurado pela corrente do lado de fora da residência onde vivia. O animal, que ficou escorado no muro enquanto ainda estava acorrentado, foi encontrado por vizinhos, que acionaram a Guarda Municipal ao perceberem a situação.

O tutor foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais. A pena prevista varia de 2 a 5 anos de prisão, com agravante devido à morte do cão.

Além da penalidade criminal, o responsável também poderá ser multado em até R$ 5 mil por manter o animal acorrentado — prática proibida em Londrina desde 2023.

Na região, o 6º Distrito Policial já investigou cerca de 75 casos de maus-tratos contra animais somente em 2025, número consideravelmente maior que os 40 registros contabilizados no ano anterior.

De acordo com o delegado João Reis, o aumento das notificações está associado à maior conscientização da população e à ampliação da divulgação dos casos, o que tem estimulado as denúncias.

fonte: taroba