Uma família de Cambé passou por momentos de pânico na tarde desta segunda-feira (17) após um pitbull estourar o portão e invadir a residência onde estavam a dona de casa Viviane Sampaio Corrêa, seus dois filhos e uma idosa. A situação só não terminou em tragédia graças ao Thor, o vira-lata da família, que enfrentou o pitbull e conseguiu contê-lo até que o perigo fosse controlado.
O proprietário de um pet shop, Samuel Monteiro, auxiliou na contenção do animal e o levou de volta à casa de onde teria escapado, possivelmente também após romper o portão. A princípio, levantou-se a suspeita de que o cão fosse o mesmo envolvido em um ataque grave registrado em 20 de outubro, no Jardim Ana Rosa, quando dois pitbulls deixaram um homem com sequelas severas, incluindo a perda da visão. No entanto, essa hipótese foi descartada.
De acordo com Samuel Monteiro, os casos de cães soltos e agressivos têm se tornado cada vez mais comuns em Cambé. Diferentemente de Londrina — que exige o uso de focinheira para animais considerados agressivos — o município ainda não possui legislação específica que regulamente o uso do equipamento.



