Menino autista de 9 anos é encontrado morto em açude no Paraná após fugir de casa

Um menino autista de nove anos, identificado como Gustavo Pichetti de Oliveira, foi encontrado morto em um açude em Cascavel, no Oeste do Paraná. O Corpo de Bombeiros localizou a criança já sem vida no domingo (16).

Segundo informações da Banda B, Gustavo havia saído de casa sem que os familiares percebessem e acabou desaparecendo. Os pais acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, pois o garoto tinha grau três de necessidade de apoio e apresentava dificuldade de comunicação verbal.

Cerca de duas horas após o desaparecimento, Gustavo foi encontrado no açude localizado na Estrada Jacob Munhak. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso como um afogamento acidental.

Quem era Gustavo Pichetti

Gustavo Pichetti de Oliveira era aluno da Clínica Escola Juditha Paludo Zanuzzo (CETEA), instituição especializada no atendimento e escolarização de crianças com autismo, em Cascavel.

A escola destacou que o menino era reconhecido “pelo sorriso fácil, pela alegria contagiante e pelo jeito carinhoso”.

“Ele iluminava os dias de todos ao seu redor e conquistou toda a escola. Sua presença deixará saudades eternas em nossos corredores, em nossa memória e em nossos corações”, afirmou a instituição em nota.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. A Secretaria de Educação de Cascavel também manifestou solidariedade e condolências à família.