Eduardo Bolsonaro descarta candidatura à presidência em 2026 e mira Senado por São Paulo

Em participação no programa ‘Pingos nos Is’, da Jovem Pan, o deputado federal Eduardo Bolsonaro surpreendeu ao revelar que suas ambições políticas no momento não incluem a presidência da República. Contrariando expectativas, o parlamentar expressou o desejo de concorrer a uma vaga no Senado Federal por São Paulo. “Meu desejo maior não é ser presidente da república, quero concorrer ao senado de São Paulo, esse é o melhor cenário”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro demonstrou otimismo em relação ao futuro político de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), projetando um retorno à presidência. O deputado assegurou que estará em lados opostos ao de Lula nas eleições de 2026. “Tenho certeza que nas eleições de 2026, onde o Lula estiver, vou estar do outro lado”, declarou, evidenciando a continuidade da polarização política no país.

O deputado federal também enfatizou a importância da continuidade de uma liderança forte na direita, mencionando a necessidade de resistir e manter o alinhamento com o que considera correto. “Se tirar o Bolsonaro, não tem outro líder forte de direita e a esquerda pode tirar proveito disso”, argumentou, sinalizando preocupação com o cenário político caso seu pai não esteja na linha de frente.

Por fim, Eduardo Bolsonaro demonstrou confiança na capacidade de superação e resiliência de seu grupo político. “Tenho fé em Deus que vamos encontrar forças para resistir e continuar fazendo o certo”, concluiu o deputado, transmitindo uma mensagem de esperança e determinação aos seus apoiadores.