Vitor Roque, atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, poderá reforçar o time em partida crucial do Brasileirão. A presidente do clube, Leila Pereira, disponibilizou seu jatinho particular para trazer o jogador de volta da Europa, onde ele disputa amistosos com a seleção. Essa iniciativa visa acelerar o retorno do atleta e aumentar as chances de sua participação no jogo contra o Vitória.
O “Tigrinho”, como é conhecido, foi convocado para os jogos da seleção contra Senegal e Tunísia, realizados em Londres e Lille, respectivamente. A partida contra os tunisianos, a última da série, está marcada para o dia 18. Aproveitando sua viagem à França para concluir a compra de uma nova aeronave, Leila Pereira estendeu sua estadia para trazer Vitor Roque de volta ao Brasil.
Essa logística permite que o atacante esteja à disposição do técnico para o confronto com o Vitória, agendado para o dia 19, no Allianz Parque. A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, foi antecipada pela CBF devido à participação de Atlético Mineiro e Palmeiras nas finais da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.
“Existe a possibilidade de o camisa 9 estar ao menos no banco de reservas do Palmeiras no duelo com o Vitória”, informou a assessoria do clube. A presença de Vitor Roque é vista como fundamental, considerando seu desempenho recente. Ele é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano, com 17 gols e cinco assistências, formando uma dupla goleadora com Flaco López.
Entretanto, a viagem de volta impossibilita a participação de Vitor Roque no clássico contra o Santos, marcado para o dia 15, que coincide com o amistoso da seleção brasileira contra Senegal. O foco agora é garantir que o atacante esteja em plenas condições para contribuir na reta final do Brasileirão, onde o Palmeiras busca consolidar sua posição.


