Avó deita em cima de crianças, protege pequenos de tiros em festa infantil e é poupada pelos atiradores

Uma avó que participava de uma festa infantil onde quatro pessoas foram baleadas salvou a vida de várias crianças e acabou sendo poupada pelos atiradores. O crime ocorreu na tarde deste domingo (2), em uma residência no bairro Campo do Santana, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mulher reagiu instintivamente ao ver os criminosos invadirem o local. Ela reuniu algumas crianças e se deitou sobre elas, tentando protegê-las dos disparos.

A delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que um dos criminosos chegou a apontar a arma para a cabeça da avó.

“Ela deitou em cima das crianças, e o atirador colocou a pistola em sua cabeça. Só não atirou porque percebeu que ela estava protegendo várias crianças”, afirmou a delegada.

Durante o ataque, um avô que também estava na comemoração foi baleado de raspão no braço ao tentar proteger uma criança de dois anos. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.

Tiroteio durante aniversário

Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da RIC Record, a primeira vítima atingida foi uma mulher que estava na garagem da casa. Ela levou um tiro no rosto. Em seguida, o homem identificado como Nicolas — apontado como o possível alvo dos criminosos — tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi perseguido e baleado em um dos quartos.

O capitão Leônidas, da Polícia Militar do Paraná, explicou que o local ficou com várias marcas de tiros.

“Quando ele viu os indivíduos chegando, correu para dentro da casa, mas os atiradores o seguiram e continuaram atirando. Há muitos disparos por todo o imóvel”, disse.

No mesmo quarto onde Nicolas foi atingido estava uma criança de dois anos, baleada na nuca. As três vítimas — a mulher, o homem e a criança — foram encaminhadas ao hospital em estado grave.

As pessoas baleadas são:

  • Nicolas – possível alvo principal;
  • Mulher adulta – atingida no rosto;
  • Criança (menino) – baleada na nuca;
  • Avô da criança – ferido de raspão no braço.

Após o tiroteio, os criminosos fugiram em um Fiat Pulse cinza chumbo. As imagens de câmeras de segurança foram recolhidas pela polícia e devem auxiliar nas investigações.