A Seleção Brasileira intensifica sua preparação para a Copa do Mundo de 2026 com foco em adversários de alto nível. Rodrigo Caetano, coordenador de seleções da CBF, revelou que a equipe disputará amistosos contra seleções europeias em março de 2025, nos Estados Unidos. O objetivo é elevar o nível de competição e testar a equipe sob o comando de Carlo Ancelotti.
Os nomes dos adversários ainda não foram definidos, já que dependem da conclusão das eliminatórias europeias. “Nós teremos dois amistosos no ano que vem em março, nos Estados Unidos, contra seleções europeias, o que vem contemplar todo o nosso planejamento até aqui”, explicou Caetano, destacando a importância desses confrontos para o planejamento.
França e Croácia surgem como as opções preferenciais da CBF, porém, a participação destas seleções em possíveis repescagens continentais pode inviabilizar os amistosos. A definição dos adversários ocorrerá após a conclusão das eliminatórias, garantindo que o Brasil enfrente equipes qualificadas e em ritmo de competição.
Além dos amistosos em março, a Seleção Brasileira planeja um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, em junho de 2025. A ideia é aproximar a equipe dos torcedores brasileiros antes da viagem para os Estados Unidos, onde a preparação será finalizada com mais um amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.
O planejamento visa oferecer a Carlo Ancelotti as melhores condições para desenvolver seu trabalho e definir a equipe que buscará o hexacampeonato. A CBF busca garantir que a Seleção esteja totalmente preparada para os desafios que virão na Copa do Mundo de 2026.
								
															
               
               


