Adolescente suspeito de matar a prima com 20 facadas em Jataizinho é colocado em liberdade provisória

O adolescente acusado de matar a prima, Allynne Santos, de 27 anos, em Jataizinho (PR), foi colocado em liberdade provisória. O crime ocorreu em março de 2024, e o corpo da vítima foi encontrado em um reservatório de água de uma antiga algodoeira, às margens da PR-443, estrada rural que liga o município a Rancho Alegre.

De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, Allynne foi morta com pelo menos 20 golpes de faca nas costas. O corpo apresentava grande quantidade de sangue, evidenciando a violência do ataque.

O adolescente de 16 anos, primo da vítima, foi apreendido um dia após a localização do corpo. Inicialmente, ele negou envolvimento, mas acabou confessando o assassinato durante depoimento, na presença da mãe.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime teria sido motivado por ameaças que o jovem estaria recebendo de Allynne. Segundo o depoimento, o adolescente havia furtado uma motocicleta e a vítima tinha conhecimento do crime. Ele afirmou ter chamado a prima sob um pretexto, levado-a até o local do reservatório e a golpeado e enforcado, antes de arrastar o corpo até a água. O jovem nega qualquer tentativa de abuso sexual.

Conforme a defesa, o adolescente recebeu liberdade provisória após o Tribunal de Justiça reconhecer a ilegalidade de uma prova usada pela acusação. A decisão também considerou que a soltura não representa risco à sociedade. A defesa alega ainda que o jovem foi coagido a confessar o crime antes da presença oficial de seus advogados.

fonte: taroba