Vereadores de Santa Fé votam hoje projeto que obriga uso de pulseiras em pessoas com Covid-19

0

Os vereadores do município de Santa Fé votam nesta terça, 06 de abril, um projeto de lei que é bastante controverso e está gerando grande polêmica na cidade.

Os autores e apoiadores do projeto querem colocar uma pulseira em moradores que passarão pelo período de quarentena obrigatória. Pessoas positivadas ou com suspeita serão obrigadas a colocar a “pulseirinha do Covid”. Eles só poderão tirar o acessório após o fim do isolamento social ou em que suspeitos forem diagnosticados como negativos.

Tivemos acesso ao projeto de lei e nele não está especificado qual será a punição para o morador que retirar a pulseira por conta própria. Quanto ao tema, o que está descrito no PL é: “caso o rompimento seja voluntário o fato será comunicado as autoridades para a tomada das medidas cabíveis”

O projeto é de autoria dos vereadores Reginaldo Tenan e Rosinha e tem o apoio de mais quatro parlamentares: Suzete, Manoel do Reciclável, Carnaúba e Carlos Eneia.  Todos da base de apoio do atual prefeito, Fernando Brambilla.

Após aprovação o projeto irá para sanção do prefeito.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×