Suspeito de incendiar casa em Bela Vista do Paraíso tem ficha criminal extensa e queria matar a família inteira, diz polícia

0

O homem suspeito de incendiar a casa do ex-sogro em Bela Vista do Paraíso, preso nesta última quarta-feira (12) em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, possui uma extensa ficha criminal e tinha a intenção de matar toda a família, segundo o delegado responsável pelo caso.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que Valter Rodrigues de Oliveira Junior vai até o local de trabalho do atual companheiro da ex-mulher e tenta agredi-lo. No mesmo dia, ele invadiu a casa do ex-sogro, pulando o muro, e ateou fogo no imóvel.

O suspeito foi localizado em um bar no interior paulista após uma denúncia anônima. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Assis, sendo posteriormente transferido para a Cadeia Pública de Lutécia. Após audiência de custódia, foi levado à Penitenciária de Paraguaçu Paulista, onde deve permanecer detido para manter distância da família.

Segundo o delegado, Valter tem um histórico criminal de 38 páginas, com registros de crimes como disparo de arma de fogo, porte ilegal, roubo e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso em Londrina, mas foi solto durante as chamadas “saidinhas” temporárias. Devido às ameaças constantes, a família, mesmo sem condições financeiras, precisou contratar seguranças particulares.

A principal vítima do crime, Elias da Silva, de 73 anos, ex-sogro do suspeito, segue internado em estado grave no Hospital Universitário (HU) devido às queimaduras.

 

fonte: taroba

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 13-03-2025 a 15-03-2025