SBI divulga nota de esclarecimento ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

0

 

Pela manhã, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou uma nota de esclarecimento sobre o polêmico pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro realizado ontem.
Em nota, a SBI se diz preocupada com a fala do presidente ao ser contra o fechamento de escolas e se referir ao Covid-19 como “um resfriadinho”, já que a mensagem transmitida por ele pode dar uma falsa impressão à população.
“…A pandemia é grave, pois até hoje já foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil…” ressaltou.
O Brasil, como já foi informado, tem transmissão comunitária da doença, quando já não é mais possível localizar o vírus. O número de infectados dobra a cada 3 dias.
A SBI concorda com Bolsonaro sobre o elogio ao trabalho do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, e sua equipe, e também se preocupa com impacto socioeconômico desta pandemia.
Do ponto de vista científico-epidemiológico, o distanciamento social é fundamental para conter a disseminação do novo coronavírus, quando ele atinge a fase de transmissão comunitária.
A nota ainda alerta: “Ficar em casa” é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×