Pois, pois, nesta sexta-feira, 16 de agosto, uma sessão extraordinária da câmara de vereadores de Santa Fé vai dar o que falar. A reunião será a partir das 08h00.
Na ocasião, será discutido um projeto em tramitação de um repasse em dinheiro (empréstimo) do governo do estado para o município. O valor é de mais de R$ 3 milhões.
Segundo informações do prefeito Fernando Brambilla, o dinheiro será usado para a implantação de câmeras de monitoramento pela cidade, aquisição de um caminhão Pipa 0 km, aquisição de 1 micro-ônibus 0 km de transporte de estudantes, ampliação e reforma de 2 creches municipais e recape asfáltico de mais de 40 quarteirões.
VEREADORES DE OPOSIÇÃO CONTRÁRIOS AO EMPRÉSTIMO
A câmara de Santa Fé é composta por uma maioria de vereadores de oposição ao prefeito. E o quinteto (Tião Romanato, João Mauro, Rafael Figueira, Sandro Vidal e Laine Silva) já teria afirmado na última sessão ordinária, no dia 13 de agosto (terça), que votarão contra o projeto do repasse, impossibilitando o município de receber o empréstimo.
Os vereadores afirmaram que estão pensando em evitar um endividamento milionário que Santa Fé pode assumir.
Por outro lado, o prefeito Fernando Brambilla disse através de um vídeo divulgado em seu perfil no facebook que todos os prefeitos anteriores usaram de empréstimo para executar melhorias no município e que esse repasse não será aprovado por “birra política” e disputa partidária.
E aí, quem está com a razão? Eu só sei de uma coisa: Amanhã o “bicho vai pegar” na câmara de vereadores de Santa Fé!