Rolândia: Seis idosos morrem de Covid-19 em asilo; Local será parcialmente interditado

0

Um surto de Covid-19 em um asilo de Rolândia provocou a morte de seis idosos. Por conta disso, a Vigilância Sanitária do município interditou parcialmente o Lar Maanaim e os internos serão transferidos para uma escola municipal. Mas a mudança de endereço vai acontecer apenas na segunda-feira (13).

Segundo o prefeito da cidade, Luiz Francisconi Neto, a interdição foi necessária para que se evitasse mais contaminação de idosos e dos funcionários. “Hoje são 15 idosos contaminados, mas assintomáticos. Os assintomáticos ficam no lar e os outros serão transferidos por medida de segurança. O lar que fica responsável pela mudança das camas, dos mobiliários, roupas e tudo que for necessário. A equipe da vigilância já está desde sexta fazendo a sanitização e desinfecção do local e depois vai fazer o acompanhamento de perto dos idosos. Tanto dos que vão ara escola e tanto dos que ficam no lar”.

Os idosos que vão pra escola serão testados e devem permanecer por 30 dias. A expectativa, segundo o prefeito é que nesse período, o vírus não esteja mais circulando no ambiente e assim, não haja mais contaminação. “Apenas os óbitos desses idosos correspondem a quase metade das mortes registradas na cidade por Covid-19”, registra Francisconi Neto.

Reportagem Tarobá News

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×