Requião garante que será candidato ao governo no Paraná

0

Nesta terça-feira (16), o senador Roberto Requião apresentou seu nome como candidato para ser votado na próxima Convenção Estadual do partido e disputar a eleição ao governo do Paraná, em outubro.

“No Paraná vamos por fim ao Tucanistão. Administração de péssima qualidade sem nenhuma preocupação social e com muita corrupção”, disse o senador em suas redes sociais após colocar seu nome na disputa ao Palácio Iguaçu.

À Banda B, em entrevista na manhã desta quarta-feria, o senador voltou a criticar o governo Richa. “Vou voltar ao Governo do Paraná para recuperarmos o tempo em que havia desenvolvimento, respeito aos professores, programas sociais . Hoje, temos o governo Beto Richa comprometido com denúncias de corrupção nas operações como Quadro-Negro… e não podemos deixar que o mesmo grupo governe o estado com “puxadinhos””, afirmou.

Ao ser questionado se sua desistência de disputar o Senado poderia facilitar a eleição de Beto Richa ao Senado, já que existem duas vagas em outubro para o Paraná, Requião disse que não. “O Beto Richa não consegue se eleger a nada. Tem uma rejeição altíssima e não vejo condições dele se eleger. Não podemos deixar que o “puxadinho” continue com Ratinho Jr, que foi secretário de Richa e nem com a Cida, que é minha amiga, mas faz parte do governo dos tucanos”, disse.

Sobre as conversas que teve com o ex-senado Osmar Dias (PDT) no início do ano, Requião diz que o diálogo não evoluiu. “Propus ao Osmar fazer um programa de governo em conjunto, mas não teve sequência a conversa. O ideal seria uma frente única com PMDB, PT e PDT, mas o meu partido, que tem o maior número de filiados, uma chapa magnífica, me colocou na parede para disputar o governo e não posso falhar com o PMDB”, completou.

Reportagem de Portal Banda B

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×