Rapaz é preso por matar Jacaré e presentear amigos com carne do animal em Rosana

0

Reportagem G1 Presidente Prudente

A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante nesta sexta-feira (3), em Rosana (SP), um rapaz de 20 anos que confessou ter matado um jacaré e “presenteado” dois amigos com a carne do animal. Ele acabou liberado pela Polícia Civil após pagar uma fiança de R$ 1.050,00.

Durante fiscalização na Estrada do Pontalzinho, no Bairro Entre Rios, na margem esquerda do Rio Paraná, uma equipe da Polícia Militar Ambiental abordou um carro no qual seguiam dois rapazes, de 27 e 28 anos, como motorista e passageiro.

Como os ocupantes ficaram bastante nervosos com a abordagem, os policiais vistoriaram o veículo e encontraram no banco traseiro um saco plástico que continha 10,02 quilos de carne de jacaré abatido, já sem couro e vísceras.

Os militares perguntaram aos rapazes a procedência do animal silvestre e eles informaram que teriam recebido a carne de um amigo, morador de uma fazenda.

Os policiais levaram os envolvidos à Delegacia da Polícia Civil e dirigiram-se até a fazenda citada, onde localizaram o rapaz de 20 anos, que confirmou ter abatido o animal silvestre e “presenteado” os dois amigos.

Segundo a corporação, o jovem informou que para o abate do jacaré teria utilizado uma espingarda cartucheira de calibre 32, de sua propriedade, mostrando o local em que a arma estava escondida.

A arma foi encontrada em meio à vegetação existente em uma área de pastagem e acabou apreendida.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×