Professora registra agressão após levar soco e ameaçada por aluna em sala de aula

0

Uma professora da rede estadual de Guaraí, no Tocantins, registrou um boletim de ocorrência após ser agredida por uma aluna durante a aula. O caso, ocorrido na última quinta-feira (2), está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o relato da docente, ela impediu que a estudante saísse da sala, mas a adolescente reagiu com violência, desferindo um soco no braço da professora. A agressão continuou com empurrões, e a profissional precisou se retirar para evitar maiores conflitos. Ainda segundo o boletim, a aluna teria ameaçado uma funcionária da escola, dizendo que iria “furar a professora com um canivete”.

A professora afirmou que a jovem já apresentava comportamentos agressivos em classe, principalmente com os colegas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) informou que a docente está em estado de choque e afastada temporariamente da turma. A direção da escola e o sindicato estão em contato para prestar o apoio necessário.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclareceu que a estudante já era acompanhada por uma equipe multidisciplinar e que não havia registros anteriores de agressões. A aluna reside em uma Casa de Acolhimento Institucional, vinculada à Assistência Social, devido à sua vulnerabilidade social e emocional. O caso foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para acompanhamento adequado.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 17-04-2025 a 19-04-2025