Procon-LD orienta como comprar com “segurança” na Black Friday

0

Via: Paiquerê

O consumidor que tem a intenção de aproveitar as promoções da Black Friday precisa ficar atento com práticas consideradas abusivas adotadas por parte dos estabelecimentos.

De acordo com pesquisas de mercado, 41% dos consumidores devem fazer suas compras em lojas virtuais, sendo que 83% vão optar pelas compras via internet se encontrarem preços melhores.

É necessário observar se nos sites constam todos os dados do fornecedor e desconfiar se apenas for informado um telefone celular para contato. O fornecedor, inclusive, deve ter CNPJ. É possível verificar os dados legais da empresa no site da Receita Federal.

Em Londrina, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) está à disposição para o recebimento de denúncias. O diretor do órgão na cidade, Carlos Eduardo Vaz, confirma que as queixas são muitas, e que o consumidor precisa pesquisar muito se quiser, de fato, economizar na Black Friday.

Outro lembrete importante feito pelo diretor do Procon diz respeito ao chamado direito de arrependimento da compra realizada pela internet.

“É uma data muito esperada pelo consumidor. Mas, também é uma data que demanda certos cuidados para evitar cair em golpes, em situações que o consumidor seja prejudicado e perca seu dinheiro”

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×