Prefeitura de Balneário Camboriú acusa Curitiba de enviar moradores de rua para o município

0

Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo serviço de Abordagem Social de Balneário Camboriú causou discórdia entre o município de Curitiba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

Após uma denúncia, passageiros do ônibus que saiu da Curitiba com destino a Balneário Camboriú em Santa Catarina, na última sexta-feira (6), foram abordados pela equipe da Abordagem Social do município.

Durante a abordagem os desabrigados informaram que haviam recebido passagens de ônibus da prefeitura de Curitiba.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do município catarinense, o homem acusa a Capital do Paraná de enviar as pessoas em situação de rua para a cidade, e ainda diz que as equipes estão fiscalizando firmemente situações similares.

 

“Aqui a gente tem o nosso trabalho de abordagem e segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazer moradores de rua para Balneário Camboriú. A gente está de olho e vamos tomar todas as medidas cabíveis”, disse o diretor da Abordagem Social, José Henrique Souza.

Por meio de nota, a Comunicação Social da Fundação de Ação Social (FAS), ligada à Prefeitura de Curitiba, diz não confirmar a insinuação.

 Nota

“A Prefeitura de Curitiba não confirma as informações veiculadas em vídeos. A Fundação de Ação Social (FAS) informa que apenas atende pessoas com concessão de passagens que desejam retornar para suas cidades de origem no Brasil ou que comprovem vínculos na cidade em que deseja viajar. A concessão é feita somente para pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, após atendimento e análise técnica, além do contato com familiares na cidade de origem. Ressaltamos que a Fundação de Ação Social de Curitiba respeita as diretrizes e política nacional de atendimento às pessoas em situação de rua”.

 

Diarinho

 

fonte: catve.com 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
ofertas 25/07