Prefeito de Maringá decreta fechamento de comércios por 30 dias

0

Hoje (12) pela manhã, o prefeito Ulisses Maia veio a público informar as novas medidas de prevenção que serão tomadas contra o novo coronavírus.

Comércios como shoppings, lojas, bares e restaurantes estão fechados a partir de sexta-feira (20). Apenas mercados, farmácias e hospitais permanecem em funcionamento. O prefeito se diz ciente do grande impacto econômico, mas afirma que a prevenção e o isolamento é a melhor medida protetiva.

Sobre o transporte coletivo, os horários permanecem os mesmos. Com a suspenção de aulas, e fechamento de comércios, o movimento será menor, não havendo superlotação.

Ulisses entrará em contato com os prefeitos de municípios próximos, como Sarandi, para que adotem também as novas medidas. Irá contar com a segurança pública para fiscalizar e efetiva-las. Cestas básicas para famílias carentes serão disponibilizadas.

Uma multa de R$300,00 até R$5.000,00 será aplicada para quem não seguir o protocolo.

UNIDADES DE SAÚDE

O prefeito informou que 5 unidades deixarão de ser Unidade Básica de Saúde, para ser Unidades de Pronto Atendimento.  A UPA Zona Norte atenderá suspeitas do coronavírus, e a UPA Zona Sul e Hospital Municipal estão restritos a internações de pessoas infectadas.

“É melhor sermos exagerados agora, e nos prevenirmos, do que esperarmos o que é inevitável” afirmou.

A live foi publicada na página Prefeitura de Maringá.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 13-03-2025 a 15-03-2025