Polícia Civil prende quatro suspeitos envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver em Flórida/PR - Jornal Terceira Opinião

Polícia Civil prende quatro suspeitos envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver em Flórida/PR

0

A Polícia Civil de Santa Fé, com o apoio de policiais militares de Flórida e de investigadores de Astorga, cumpriu dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescentes no último final de semana. Todos envolvidos no homicídio e desaparecimento de Gabriel Hiago dos Santos Silva, de 26 anos, no município de Flórida.

A vítima foi vista pela última vez no dia 10 de maio e o seu corpo foi encontrado somente em 05 de junho, no leito do Rio Pirapó, após 5 dias de buscas por equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá.

Logo após o desaparecimento os familiares da vítima procuraram a polícia e informaram que já havia na cidade rumores de que teria ele sido assassinado.

Iniciadas as investigações, diversas pessoas foram ouvidas e a polícia já trabalhava com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver, suspeita que só foi confirmada quase um mês depois, com a localização do corpo no Rio Pirapó, cerca de 30 quilômetros distante do local em que fora lançado (próximo a uma ponte).

A identificação da vítima só foi possível com a realização de exames de arcada dentária e, apesar do avançado estágio de decomposição do corpo, o laudo cadavérico revelou que Gabriel Hiago foi atingido por oito facadas, sendo cinco delas pelas costas.

Apurou-se que quatro autores, sendo dois deles menores de idade, armaram uma emboscada em um residência e atingiram Gabriel pelas costas por diversas vezes. O motivo do assassinato seria ciúmes, uma vez que um dos envolvidos, adolescente, suspeitava que a vítima tivesse se relacionado com sua ex-convivente.

Os dois maiores de idade irão responder pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e emboscada), ocultação de cadáver e corrupção de menor. Já os adolescentes poderão sofrer medida socioeducativa de internação de até três anos.

A Polícia Civil de Santa Fé enalteceu o incansável trabalho de buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros, inclusive com a atuação de mergulhadores, que culminou na localização do corpo da vítima e a confirmação de seu assassinato, possibilitando, assim, a realização de um velório digno pelos familiares e a obtenção das provas necessárias para assegurar a prisão de todos os envolvidos.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 08-05-2025 a 10-05-2025