PM que era contra isolamento social morre infectado pelo coronavírus - Jornal Terceira Opinião

PM que era contra isolamento social morre infectado pelo coronavírus

0

Via: G1

Um policial militar de Guarujá, no litoral de São Paulo, morreu devido a complicações causadas pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (13). O cabo Ricardo Valentim da Silva, de 47 anos, atuava no 21° Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações apuradas pelo G1, ele faleceu após passar mal e ser internado no Hospital Santo Expedito, em Santos, onde foi diagnosticado com Covid-19 pouco depois de chegar ao local. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar no Estado. Confira a seguir, na íntegra, a nota da Polícia Militar sobre o caso.

“Esclarecemos que faleceu, na noite do dia 13 de maio, o Cabo Ricardo Valentim da Silva, da 2ª Cia PM, do 21º BPM/I, vítima de COVID-19. O Militar encontrava-se internado no Hospital APAS de Santos (Hospital Santo Expedito), localizado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, nº 335”. As informações foram enviadas ao G1 na tarde de quinta-feira (14) e confirmadas na manhã desta sexta-feira (15).

Nas redes sociais, Ricardo se posicionava contra as medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades públicas. Um vídeo compartilhado em seu perfil criticava a decisão do infectologista David Uip de não revelar os medicamentos usados em sua recuperação ao contrair a doença, em abril.

Familiares, amigos e a comunidade de Guarujá lamentaram a morte do policial, que deixou esposa e um filho. “Estamos sem chão, vivendo um pesadelo”, lamentou uma familiar. “Não consigo nem pensar em como ficaremos sem você, a diversão da nossa família”, completou.

Em outra publicação, uma amiga da família diz que faltam palavras para descrever o luto. “Palavras me faltam nesta hora, mas queremos lembrar [de você]assim, como uma pessoa incrível”, diz. “Aonde nos encontrávamos era uma festa. Ainda estou sem acreditar”, lamenta.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×