A Prefeitura de Campo Magro informou nesta segunda-feira (4) que o Parque Ecológico onde uma jovem de 24 anos morreu durante um salto de bungee jump estava interditado. Conforme testemunhas, o acidente aconteceu após 22 pessoas saltarem neste último domingo (3), em uma área dedicada ao esporte radical.
Em nota, o município disse que o local não tem licenças de funcionamentos como ambientais e alvará do Corpo de Bombeiros, dentre outras documentações. “Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais”, disse a prefeitura.
Um vídeo, publicado por uma jovem que também estava na excursão que saiu de Joinville com destino a Campo Magro, mostra outras pessoas realizando o salto de aproximadamente 20 metros, antes da tragédia. Nos registros é possível ver que o equipamento funcionava normalmente neste domingo (3), apesar do tempo instável.
Após o acidente durante o salto de bungee jump, testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A família da jovem foi informada e pediu que detalhes não fossem repassados por integrantes da excursão.
O local onde aconteceu o acidente é conhecido como Lagoa Azul e possui outros espaços dedicados a esportes radicais, como rapel. Em maio de 2023, houve um acidente durante um salto de bungee jump no mesmo local. Na ocasião, um rapaz de 22 anos despencou na água e sobreviveu.
fonte: ric.com