Paraná: profissionais da educação encerram greve de fome

0

Via: Paiquerê FM News

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), os servidores encerraram, na quinta-feira (25), a greve de fome que faziam em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Segundo a APP-Sindicato, os funcionários ficaram oito dias sem comer em protesto contra o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Governo do Paraná para contratação de 4 mil professores temporários.

Por meio de nota, a APP-Sindicato afirmou que o aumento do número de casos e mortes pela Covid-19 na capital foi o principal motivo da decisão para encerrar a greve de fome. “De acordo com os médicos voluntários que realizam o monitoramento das condições de saúde dos educadores, a fragilidade imposta pela falta de alimentação há mais de 170 horas aumenta os riscos de infecção e as condições de vulnerabilidade ao vírus”, informou o sindicato.

O Governo do Paraná afirmou que os professores inscritos farão a prova objetiva em 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) para os quais se candidataram. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×