Um padre britânico aposentado morreu após usar ecstasy e ter relações sexuais com um outro padre, a situação foi registrada na última quinta-feira (26), na Bélgica. O líder religioso Andrew Wagstaff, de 69 anos, havia passado uma noite com um colega, ambos usaram drogas, logo depois, Wagstaff começou a passar mal, ele foi socorrido, mas não resistiu.
O nome do acompanhante de Wagstaff não foi revelado, conforme as autoridades locais ele foi preso sob suspeita de tráfico de drogas, resultando em morte. De acordo com a mídia internacional, Wagstaff estava na Bélgica para acompanhar a chegada do Papa Francisco na região.
Wagstaff era membro da comunhão anglicana, que – diferentemente da Igreja Católica – não exige o celibato de seu clero. A Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa disse ao Daily Mail que estava ciente da morte repentina de Wagstaff, mas não comentou a investigação.
“Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação”, dizia a declaração.
Conforme os relatórios, foram encontrados drogas no organismo do padre aposentado, mas a causa da morte ainda não foi determinada. As informações são do jornal New York Post.