Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil

0

A praga está se avançando pela Argentina e poderá chegar ao Brasil, uma nuvem de gafanhotos que teve início no Paraguai e por lá, destruíram a lavoura de milho. Agora, pesquisadores e produtores estão monitorando a entrada na Argentina da nuvem de gafanhotos. 

Segundo projeções, a novem de gafanhotos pode chegar ao oeste de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que pode oferecer risco a lavouras dessas regiões. De acordo com o governo argentino, a nuvem chegou lá no fim da semana passada.

A orientação aqui é para que os produtores monitorem a situação, já que não é um fato desconhecido. Aconteceu uma nuvem dessas no ano de 2017, mas no Pará, e lá causou prejuízos econômicos. 

Na Argentina, as principais regiões atingidas foram as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, onde há produção de cana-de-açúcar e mandioca. Segundo engenheiro agrônomo Héctor Medina, um quilômetro quadrado pode ter até milhões de insetos, que consomem ao equivalente o que 2 mil vacas comem de pastagens.   

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×