Mobilização nacional contra a reforma da previdência acontece em todo Brasil

0
Trabalhadores de diversas categorias realizam nesta quarta-feira (15) uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. Estão previstos atos da campanha ‘Todos contra o fim da Aposentadoria’ em pelo menos 23 capitais brasileiras e várias cidades do Paraná.

No estado, está confirmada a adesão de trabalhadores de diversos serviços: policiais, trabalhadores da limpeza pública, metalúrgicos, agentes penitenciários e bancários. Os professores estaduais, inclusive, continuam com a greve além desta quarta-feira (15), por tempo indeterminado.

Brasil

A reforma da Previdência é a principal pauta dos atos, que também envolvem a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Intersindical e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) como organizadoras.

 Os organizadores classificam a reforma proposta por Temer como o “fim da aposentadoria”. Uma das principais críticas é o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, ponto considerado como inegociável pela equipe de Temer. Por outro lado, parlamentares da própria base aliada têm dito que a reforma não vai ser aprovada nos moldes que foi enviada ao Congresso.

Por Massa News

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×