Ministério Público cobra medidas contra animais abandonados em Guaraci e Jaguapitã

0

O Ministério Público do Paraná através da Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguapitã emitiu uma recomendação administrativa cobrando medidas para combater o grande número de cães e gatos abandonados nos dois municípios da comarca (Guaraci e Jaguapitã).

De acordo com pedido: “É fato notório a grande quantidade de cães e gatos em situação de risco decorrente do abandono perambulando pelas ruas dos Municípios que integram esta Comarca (Jaguapitã e Guaraci)“.

Imagem dos cães na Praça da Igreja Matriz em Guaraci. Reprodução: Facebook!

Dentre as recomendações estão, Esterilização (castração) periódica de cães e gatos abandonados em via pública, cujos donos não forem identificados ou comprovadamente carentes, tanto fêmeas (ovariohisterectomia) quanto machos (orquiectomia), sob a supervisão de médico veterinário e/ou funcionário público municipal especializado. Outra recomendação muito pertinente é a realização de campanhas de vacinação contra raiva, cinomose e leptospirose, e vermifugação dos animais abandonados. A primeira deverá ser realizada dentro do prazo de 60 (sessenta) dias.

Veja a recomendação na íntegra AQUI: 

Recomendação Administrativa - Animais em situação de abandono

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×