Manual do Candidato do Vestibular UEL 2020 já está disponível

0

    

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) disponibilizou nesta segunda-feira (1º) o Manual do Candidato do Vestibular UEL 2020 – Resolução CEPE nº 021/2019. O documento contém informações importantes sobre todo o processo, como número de vagas em cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção, datas das provas da 1ª e 2ª fases e demais detalhes do concurso. O documento está disponível no endereço Manual do Candidato/Vestibular 2020.

O documento reúne ainda o programa e o conteúdo das provas de habilidades específicas de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música. Demais informações essenciais se referem ao Sistema de Cotas e o cronograma de divulgação dos resultados, além dos períodos de matrícula.

Outra informação importante é que para candidatos ao curso de Educação Física terá alteração na prova de conhecimento específico que será aplicada na 2ª Fase do concurso. Conforme modificação aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL, a partir deste Vestibular sai a disciplina de Química e entram Língua Portuguesa e Literatura.

Novos cursos – A novidade do Vestibular 2020 reside na oferta de dois novos cursos de graduação Biotecnologia e Nutrição. O curso de Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente.

Com carga horária de 3.495, o curso de Nutrição, de período integral, terá duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos em sua primeira turma, suprindo a necessidade da região, que não contava com nenhum curso do gênero oferecido pelo sistema público.

Inscrições – As inscrições para o Vestibular 2020 começam em 5 de agosto e poderão ser feitas até 6 de setembro no site da COPS Vestibular2020. O preço público é de R$ 153,00.

Candidatos oriundos de escola pública também poderão pedir isenção ou desconto da taxa a partir do dia 8 de julho. Conforme a Instrução de Serviço SEBEC/COPS/PROAF 001/2019, o pedido poderá ser feito pelo Número de Identificação Social (NIS/CadÚnico) ou pela Análise Socioeconômica do Serviço de Bem-estar à Comunidade da UEL (SEBEC). O documento pode ser acessado no endereço SEBEC/COPS/PROAF 001/2019.

Provas – A primeira prova do Vestibular 2020 é a Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música. Será aplicada dia 29 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado será divulgado na página da COPS dia 4 de outubro, a partir das 17 horas.

Já a 1ª fase está marcada para 20 de outubro, das 14 às 18 horas, com a aplicação de Provas de Conhecimentos Gerais – 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A COPS divulga o resultado da primeira fase em 8 de novembro, às 17 horas, no endereço COPS.

A 2ª fase será nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. No dia 1º, das 14 às 18 horas, os candidatos resolverão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 10 questões objetivas de Língua Estrangeira, e de duas a quatro Redações.

No dia 2 de dezembro, será aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. No último dia de provas, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será realizada a Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

O resultado da 2ª fase do Vestibular UEL 2020 será divulgado pela COPS em 13 de janeiro de 2020, ao meio dia, também no site da Coordenadoria – COPS

Fonte: Tarobá News

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×