A maioria dos deputados da câmara federal foi favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Os deputados paranaenses em sua maioria votaram pró impeachment. Só os deputados do PT um deputado do PDT, Assim do Couto e Aliel Machado da REDE foram contrários ao impeachment. Alex Canziani, Luiz Nishimori, Rubens Bueno, Evandro Roman, Nelson Padovani, deputados bem votados na região, todos votaram SIM. Vale salientar que Ricardo Barros, que sempre fez parte do governo e João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Requião, também votaram pelo impedimento do mandato de Dilma. Além disso, durante seu voto, a deputada paranaense Cristina Yared, favorável ao impeachment, disse que a hora do governador Beto Richa também irá chegar.
Agora é com o senado federal. Se a maioria simples votar pelo recebimento da denúncia, Dilma ficará afastada pelo prazo máximo de 180 dias até que o processo seja analisado e julgado pelos senadores da república. Durante o período de afastamento o atual vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assumirá o comando do país.
Caso a maioria absoluta no senado vote pelo impeachment, Dilma será destituída definitivamente da presidência e Michel Temer será o novo Presidente da República.