Lupionópolis é o melhor município da região no ranking de transparência do Tribunal de Contas

0

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná divulgou neste mês de Maio o relatório de Índice de Transparência da Administração Pública de todos os municípios do Paraná referente ao ano de 2019.

Para que todos os cidadãos entendam o que significa esta análise: O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O método foi desenvolvido no ano de 2018.

Além da transparência, o ITP-TCE/PR avalia pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública. .

O mais importante desta avaliação do TCE/PR é o grau de transparência que seu município possui.

No Ranking do Índice de Transparência da Administração Pública 2019, Lupionópolis se destaca com uma colocação entre os 50 melhores do Paraná em Transparência Pública e é o melhor ranqueado da região. Veja o ranking completo em que Lupionópolis aparece na 39 posição.

ranking
Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×