A Polícia Civil de Morrinhos, município localizado no sul de Goiás, indiciou uma jovem, de 27 anos, que fingiu ter câncer para aplicar golpes. De acordo com o delegado que está à frente do caso, Fernando Gontijo, a golpista, identificada como Camila Maria Barbosa, enganou até mesmo ex-namorados e ex-sogra, que, inclusive, fizeram as maiores doações para as campanhas dela.
Camila enganou diversas pessoas e, para ser convincente, chegou a rapar o próprio cabelo. A mulher fez vídeos do momento em que os cortou e publicou na internet para comover as vítimas.
Como Camila aplicava o golpe?
De acordo com o Fernando, a jovem utilizou a suposta doença para pedir doações e, conforme ela, o dinheiro seria usado no tratamento oncológico. Camila raspou o cabelo e publicou fotos dentro do setor de quimioterapia do Hospital Araújo Jorge, unidade de saúde que é referência em Goiás no combate ao câncer.
No entanto, através de uma nota, a instituição de saúde explicou que Camila nunca foi paciente do local e que já chegou a ser retirada por estar lá sem autorização.
“Algumas vítimas compareceram à delegacia e registraram ocorrência, geralmente pessoas próximas a ela, como ex-namorados e ex-sogras, e que tiveram maior contato com a autora e realizaram doações de maior vulto econômico [maior valor]”, revelou o delegado.
A Polícia Civil intimou Camila para que prestasse depoimento e, durante o procedimento, ela afirmou que tinha câncer de mama, porém, não apresentou nenhum exame ou relatório médico que sustentasse a fala.