A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, iniciou na última quinta-feira (25) as inscrições para o vestibular 2023.
As inscrições vão até o dia 10 de outubro e devem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). A taxa de inscrição é de R$ 167.
De um total de 3,1 mil vagas disponíveis, 2.541 serão preenchidas pelo vestibular. Outras 559 vagas da UEL serão abertas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
Ainda de acordo com a universidade, as provas desta edição serão aplicadas em duas fases:
- 5 de março (1ª fase): 60 questões de conhecimentos gerais
- Dias 2, 3 e 4 de abril (2ª fase):
Dia 2 – questões de língua portuguesa e literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação;
dia 3 – prova discursiva de conhecimentos específicos;
dia 4 – prova de habilidades específicas direcionada aos candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, design gráfico, design de moda e artes visuais.
(Para o curso de música, a prova de habilidades específicas será realizada exclusivamente em Londrina).
O resultado final do Vestibular 2023, segundo a universidade será divulgado no dia 4 de maio, no site da Cops. Na data, será divulgada a lista da 1ª convocação.
Nesta edição, pela primeira vez, de acordo com a UEL, além da cidade de Londrina, a primeira fase do vestibular ocorre nas cidades de Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. As provas da segunda fase serão aplicadas somente em Londrina.
Foto: Reprodução/RPC
Fonte: g1.globo.com