Via: G1
O caminhoneiro Arnaldo Emerich, de 72 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (23) da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, depois de ficar 20 dias internado com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (veja no vídeo acima).
Ele foi o primeiro paciente curado de Covid-19 a receber alta na unidade. Emerich ficou 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caminhoneiro é morador de Presidente Venceslau e, segundo a família, os primeiros sintomas da doença foram febre e dores pelo corpo. Depois de uma semana, a filha buscou atendimento na Santa Casa.
De imediato, ele foi encaminhado para a UTI, segundo o hospital.
No dia 17 de abril, Emerich recebeu alta da UTI e seguiu internado no setor clínico até esta quinta-feira (23). “Depois de todo este susto não vejo a hora de ir pra casa”, afirmou o paciente.
A filha do caminhoneiro disse que enfrentou um período de angustia.
“Quando ele foi para a UTI, foi muito difícil para nós, nosso contato era só era por telefone com a equipe médica. Estamos muito felizes com a recuperação. Essa doença assusta muito”, afirmou a contadora Silvana Emerich, filha do paciente.