Hospital do Coração de Londrina é vendido para Grupo NotreDame Intermédica

0

Via: Paiquerê FM News

O Grupo NotreDame Intermédica, por meio de sua subsidiária, a Clinipam, informou na terça-feira (24), a compra do Hospital do Coração de Londrina. Conforme informações da assessoria de imprensa da instituição, a venda será 100% das quotas e serão pagos R$ 170 milhões, descontando-se o endividamento líquido e uma parcela para contingências.

O Hospital do Coração de Londrina foi fundado em julho de 2003, por um grupo de sete profissionais da área da saúde. O objetivo inicial era se consolidar como centro de excelência para cirurgias cardiovasculares e tratamento clínico de pacientes com doenças cardíacas. No começo, eram apenas 22 leitos para internamentos; oito deles de terapia intensiva.

A partir de 2006 o Hospital do Coração de Londrina iniciou um plano de expansão em sua primeira unidade, na Rua Paes Leme, Jardim Ipiranga. As obras se concluíram em 2010. Em 2012 foi inaugurado o primeiro Centro de Especialidades para consultas agendadas, na Avenida Bandeirantes, com 32 consultórios.

Em 2015, concluiu-se a Unidade Bela Suíça, voltada inicialmente para o atendimento de crianças, gestantes e adolescentes. A partir de 2017, após segunda fase de obras, a Unidade Bela Suíça, localizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, passou a oferecer atendimento geral. O Hospital do Coração de Londrina, em todas as suas unidades, gera 700 empregos diretos e tem 248 leitos, 83 deles de UTI.

O Grupo NotreDame Intermédica, foi fundado em 1968, e opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional. Sua Rede Própria de Atendimento conta com uma estrutura de 26 hospitais, 87 Centros Clínicos, 23 Prontos Socorros Autônomos, 14 Centros de Medicina Preventiva, 68 pontos de coleta de análises clínicas, 12 unidades para exames de imagem e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados aos idosos, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de ampla rede credenciada e de clínicas odontológicas com mais de 16 mil dentistas credenciados.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×