Um homem de 45 anos foi preso em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, acusado de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e lesão corporal contra sua companheira, de 35 anos. O caso, investigado pelo delegado Marcondes Ribeiro, revela uma série de violências que culminaram na fuga da mulher após horas de tortura.
Da casa para a rua: vítima foi obrigada a vender imóvel e viver no carro
O casal mantinha um relacionamento desde dezembro e morava em Carambeí. O homem, usuário de drogas, começou a ter surtos, alegando perseguição e ouvindo “barulhos” na casa. Sob pressão, a mulher vendeu o imóvel, com a promessa de que alugariam outro em Ponta Grossa – o que nunca aconteceu.
Sem moradia, passaram a viver em um carro, até se envolverem em um acidente. Com o veículo apreendido, ficaram desabrigados. O suspeito então culpou a companheira pela situação e intensificou as agressões.
Tortura, estupro e tentativa de assassinato
Segundo o delegado, a mulher foi mantida sob vigilância constante, impedida de contatar familiares. A situação piorou na sexta-feira (4), quando o homem a esganou e ameaçou matá-la. No sábado (5), ele anunciou que a executaria: desferiu chutes, socos no rosto, quebrou dois dentes dela com uma pedra e a estuprou.
Após horas de tortura, a vítima conseguiu fugir e se esconder em um matagal até pedir ajuda. Encaminhada a um posto de saúde, registrou a ocorrência. O suspeito, que estava foragido desde então, foi preso na segunda-feira (7) no bairro AFCB.
Negativa do acusado
Durante interrogatório, o homem admitiu o relacionamento e algumas agressões, mas negou tentativa de feminicídio e estupro. A polícia espera concluir as investigações em semanas, e ele permanecerá detido.