Florestópolis, Guaraci e Miraselva apresentam alto risco de infestação do mosquito da dengue - Jornal Terceira Opinião

Florestópolis, Guaraci e Miraselva apresentam alto risco de infestação do mosquito da dengue

0

Em reportagem de hoje da Folha de Londrina, temos um panorama preocupante sobre os riscos de infestação de dengue por município.

Segundo a matéria, seis dos 21 municípios pertencentes à área da 17ª Regional de Saúde apresentam situação de alto risco de infestação por Aedes aegypti, transmissor de dengue, arboviroses e febre-amarela urbana.  Desses, três pertencem a nossa microrregião. Guaraci (7,5%); Miraselva (6,8%) e Florestópolis (5,4%). O município de Guaraci está em segundo lugar nesse ranking do mal, perdendo apenas para Tamarana com (8,03%).

Preocupado com a situação, o diretor de Vigilância em Saúde da Regional, José Carlos Moraes, Segundo Moraes, foi à Guaraci na última quarta-feira (25) para discutir o problema na Câmara de Vereadores. “Estamos fazendo concentração de agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para realizar a visitação domiciliar dos imóveis e identificar e remover eventuais criadouros. A Regional está apoiando a mobilização intensa da população”, afirmou o diretor.

Outros municípios da região apresentam médio risco e estão em estado de alerta. São eles: Cafeara (4,9%); Lupionópolis (4,62%); Porecatu (4,1%); Centenário do Sul (3%); Jaguapitã (2,9%) e Prado Ferreira (1,2%).

image description

Imagem: Folha Arte – Folha de Londrina.

Os municípios pertencentes à área da 15ª Regional de Saúde: (Nossa Senhora das Graças, Santo Inácio, Colorado, Santa Fé, Santa Inês, Lobato e Flórida) não participaram da pesquisa.

Por fim, Moraes pediu também para que a população se atente para a campanha de vacinação contra a dengue, que começa no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 31 de março. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×