Feminicídio: Briga entre casal acaba com morte de mulher e prisão de agente penitenciário

0

Uma briga entre casal resultou na morte de uma mulher, de 24 anos, em Martinópolis (SP). O marido, de 35 anos, foi preso. A ocorrência teve início por volta das 22h da segunda-feira (30) e se estendeu durante a madrugada desta terça-feira (31).

O crime tirou o sono de muitas pessoas que foram até o bairro Pioneiro 2 para saber o que estava acontecendo. A briga entre o casal Alex Betti e Renata Alves começou por volta das 22h e a Polícia Militar foi acionada quando disparos de tiros foram efetuados momentos depois.

Um tio da vítima disse que, ao perceber que o marido estava alterado, a moça chegou a mandar uma mensagem pedindo ajuda para a família.

Quando os policiais chegaram à casa, os disparos contra a vítima já haviam sido feitos. Mas foram realizadas negociações com o marido para que ele não se suicidasse. Os fatos se estenderam pela madrugada desta terça-feira (31).

A vítima trabalhava como técnica de enfermagem, na Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis, e Alex, como agente penitenciário. Eles estavam casados havia 11 meses e não tinham um histórico frequente de brigas.

      Feminicídio

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da jovem. O marido confessou o crime e foi preso em flagrante. O Boletim de Ocorrência foi registrado como feminicídio.

O delegado Airton Roberto Guelfi, responsável pelas investigações, disse ao G1 que o casal teria começado uma briga após o homem alegar que a esposa o estava traindo.

O autor contou à polícia que a desconfiança teve início quando uma pessoa próxima a ele disse que sua esposa o estaria traindo. O homem ainda contou em depoimento que começou a juntar elementos, prestar atenção nos atos da vítima e flagrou a troca de mensagens no celular dela com outro homem.

Ainda em depoimento à polícia, o agente penitenciário afirmou que “perdeu a cabeça” durante a discussão e cometeu o crime.

“Eu estive na cena do crime, ele disparou três tiros contra a esposa”, contou o delegado ao G1.

O homem contou à polícia que estava afastado do cargo de agente penitenciário havia alguns meses, por questões psicológicas, porém, o delegado descarta a possibilidade de que isso tenha sido motivo para que ele cometesse o crime.

A arma utilizada pelo autor foi apreendida. Era de sua propriedade e estava regular.

“Acredito que ele tenha sido mantido com a arma, mesmo afastado do cargo, por questões de segurança própria, devido às ameaças que agentes penitenciários recebem de presos constantemente. No entanto, isso será apurado durante o inquérito, assim como a causa de seu afastamento”, esclareceu Guelfi ao G1.

O delegado disse que os celulares da vítima e do autor do crime foram apreendidos para perícia.

O homem foi preso em flagrante por feminicídio e será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP), onde aguardará por audiência de custódia, na Justiça, que irá decidir se ele será mantido preso preventivamente.

Fonte: G1

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×