Uma ex-funcionária de uma loja em Maringá, no norte do Paraná, está sendo investigada por furtar cerca de R$ 20 mil em mercadorias durante os seis meses em que trabalhou no local.
Na manhã desta última terça-feira (15), a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No local, foram encontrados diversos itens furtados, como mochilas, bolsas e cosméticos.
Segundo a delegada Polyana Porfírio, o caso veio à tona após o proprietário da loja identificar inconsistências no sistema financeiro. Ao revisar imagens das câmeras de segurança, ele passou a suspeitar da funcionária e procurou a delegacia no dia 7 de março, levando as gravações como prova.
Os furtos teriam ocorrido entre setembro de 2024 e março de 2025, período em que a mulher esteve empregada na loja. A suspeita foi demitida em 13 de março, após as suspeitas ganharem força.
Os objetos apreendidos foram avaliados em R$ 19.978,09 e serão devolvidos ao comerciante. A ex-funcionária responde ao processo em liberdade. Se condenada, poderá cumprir pena de dois a oito anos de prisão.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Maringá.
fonte: g1.globo