Escola de Jaguapitã emite nota de esclarecimento sobre denúncia de ex-funcionária

0

Uma escola privada do município de Jaguapitã foi alvo de denúncias por supostas irregularidades cometidas no local.

Diante das denúncias, a escola emitiu uma nota de esclarecimento. Confira abaixo:

O CEI EDUKIDS BABY vem por meio deste esclarecer sobre denúncia ocorrida no dia 14/04/2024 em matéria divulgada pelo jornal Terceira Opinião, onde uma suposta ex- funcionária acusou nossa escola, de forma caluniosa, de cometer irregularidades quanto a prestação de nossos serviços.
Informamos a todos que nossa escola segue todas as normativas legais, sendo autorizada pela Secretária de Educação do Estado do Paraná, Núcleo Regional de Educação, e todos os órgãos competentes (corpo de bombeiros, vigilância sanitária, etc).

Informamos também que será registrado um boletim de ocorrência para que os fatos sejam apurados de maneira a não restar dúvidas a nenhuma parte envolvida.

Quanto a alimentação ofertada aos alunos, a mesma é realizada através da orientação de nutricionista credenciado, Rafael Pattero CRN N° 13028/P, e também pelos pais ou responsáveis.

Segue nota técnica do nutricionista acerca da alimentação:

“VENHO ESCLARECER QUE NA INSTITUIÇÃO EDUKIDS MEU TRABALHO COMO NUTRICIONISTA ÉGARANTIR AQUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR DOS ALUNOS, ATINGINDO AS NECESSIDADES NUTRICIONAIS RECOMENDADA PELO MINISTERIO DE SAÚDE PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO.

AS COMPRAS DOS ALIMENTOS SÃO DIÁRIAS, SEMPRE PRIORIZANDO ALIMENTOS FRESCOS, LEITES DE SAQUINHO, FRUTAS ELEGUMES VARIADOS, ENÃO FORNECEMOS AÇÚCARES PARA AS CRIANÇAS.

É RECOMENDADO DE 4 A 5 REFEIÇÕES DIÁRIAS, EXCLUSIVAMENTE NA BABY: *O Cardápio é elaborado de acordo com as recomendações da Res. 06 ed 08/05/2020 do FNDE/MEC. Nesta fase ed introdução alimentar, caso haja necessidade, a oferta da mamadeira poderá ser realizada mais vezes no decorrer do dia, podendo chegar até 3x. O sal nessa fase de 06 a 12 meses de idade deve ser evitado, podendo ser usado temperos naturais como alho, cebola, salsinha, cebolinha * De acordo com essa nova resolução todas as preparações não devem ser acrescentadas Açúcar

ENTÃO VOLTO ADIZER QUE O TRABALHO DO NUTRICIONISTA É GARANTRI AQUALIDADE EQUANTIDADE SEGURA DOS ALIMENTOS PARA OS ALUNOS DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES DIÁRIAS.
NOSAS COZINHEIRAS TODAS SEGUEM OPADRÃO ED SEGURANÇA ALIMENTAR, GARANTINDO A HIGIENE E SEGURANÇA
DOS ALIMENTOS.

TODAS AS REFEÇÕES SERVIDAS AOS ALUNOS, NÓS RETIRAMOS UMA AMOSTRA, ONDE GUARDAMOS DURANTE 4 DIAS NO FREEZER PARA POSSIVEIS TESTES.
EM TODAS AS REFEIÇÕES SÃO AFERIDAS AS TEMPERATURAS DE CADA ALIMENTO, GARANTIDO A SEGURANÇA DE EVITAR CONTAMINAÇÃO DE MICROORGANISMOS.
SERVIMOS AS REFEIÇÕES PRONTAS NOS PRATOS PARA EVTIAR DESPERDÍCIOS, PORÉM TODAS AS CRIANÇAS PODEM REPETIR A QUANTIDADE SERVIDA DOS ALIMENTOS SEMPRE QUE QUISER.
OS CARDAPIOS SÃO ELABORADOS DE ACORDO COM A RECOMENDAÇÃO DA OMS (https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a- informacao/acoes-e-programas/programas/pnae/manuais-e- cartilhas/MANUAL_V8.pdf). “
Reiteramos ainda que, nossa escola passa por constante fiscalização dos órgãos competentes: Secretária Municipal de Educação de Jaguapitã e Conselho Tutelar Municipal.
Colocamo-nos à disposição para que todos os responsáveis legais pelos alunos e órgãos competentes fiquem à vontade para visitar nosso espaço e conhecer todos os processos que são executados na escola.
Nossa principal missão é e sempre foi um trabalho sério e respeitoso com as crianças e com os pais

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×