Em Rosana, homem é preso por tentativa de homicídio

0

Reportagem de G1 Presidente Prudente

Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (26) por tentativa de homicídio no distrito de Porto Primavera, em Rosana. Conforme a Polícia Civil, ele deu várias facadas em um homem de 53 anos durante uma briga em um bar.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi atingida na região no abdômen, ombro, mão e do lado direito do rosto. O homem de 52 anos foi socorrido e levado para um hospital, onde passou por cirurgia de emergência.

“Quando se recuperou, foi ouvido formalmente em declarações e informou ter sido agredido sem motivo aparente com várias facadas”, disse a corporação.

A vítima também indicou quem era o autor da tentativa de homicídio. Duas testemunhas foram ouvidas e uma delas indicou que o homem de 38 anos, após a discussão, saiu do bar e retornou com uma faca, indo em direção à vítima. Após dar as facadas, ele fugiu a pé.

A Polícia Civil identificou o autor e iniciaram buscas na gleba indicada pela vítima, onde fica a casa do autor. Contudo, sem o endereço, a corporação solicitou à Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) o endereço completo, informação que foi fornecida.

O homem não estava no local, mas foi indicado a casa de um familiar. Nessa residência, durante vistoria, o autor foi encontrado escondido embaixo de uma cama.

O homem de 38 anos confessou a tentativa de homicídio, “fornecendo versões distintas quando questionado”. A Polícia Civil também explicou que ele “mentiu ainda sobre a arma usada no crime”. Ele teria dito que jogou a faca em meio a uma vegetação. Contudo, a faca foi encontrada na casa onde o homem vive com os pais, camuflada por roupas, assim como as “veste que o autor usava e havia vestígios de substância semelhante a sangue”.

Ele foi indiciado a autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

“Após o término dos trabalhado de Polícia Judiciária, o autuado será encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardará deliberação judicial em audiência de custódia”, afirmou a Polícia Civil.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×